segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vamos falar de politica:
Hoje não é um dia bom para isto, pois acabamos falando merda, mas pensem comigo, dizem que o PT(Pode Tudo), está investido pesado no Nordeste, eu como morador do Sul, tenho de acreditar que as escolas de lá estão ótimas, que os hospitais estão maravilhosos, que a infra estrutura, foi renovada. Não tenho como verificar, e não vou verificar, mas no Sul, não está, no sul, falta muita coisa a fazer ainda. Nosso voto é pelo mudar, mas pelo jeito, somente o sul, parte do Sudeste e centro-oeste está com problemas.
Vejo gente falando mal dos nordestinos, não entenderam que o problema não é os nordestinos, e sim, como fazemos politica no sul, eles se unem quando querem algo que os interessa, isto é ser bom em politica, já o que falar se o Paraná que moro, tem dois senadores que fazem de tudo para prejudicar o estado, para fazerem politica futura.
Vejo gente se agredindo, mas novamente, não olhando sua relação com a politica, quantos cruzam os braços e deixam o futuro do país na mão destes partidinhos de pseudo esquerda, como PT, PDT, PCdoB, PCB, mesmo PSDB. Estamos em um país onde o tamanho do estado atrapalha o crescimento, existem mais órgãos para dizer não a um projeto do que para dizer sim, não temos um Banco Publico, pois todos os financiamentos do BNDS são através de outro banco, para que seja cobrado juros de mercado e se conseguir garantias de negocio, a não ser que seja amiguinho, já que o Eike não tinha garantias para os empréstimos.
Mas temos dai sim uma divisão, gente que quer uma nação com estado Máximo, que reja sua vida, e um país que quer estado mínimo, onde nós regemos nossas vidas. E infelizmente, não tenho como dizer que os dois tipos de Brasil, convivem harmoniosamente. Pois cada um dos lados quer uma coisa diferente.
Mas não precisamos agredir alguém por causa disto, não tenho como explicar porque sou pelo trabalho, pela liberdade de expressão, pelo caminho percorrido com meus pés, mesmo que estes me levem a miséria.
Vi os anúncios do PT e ri da inocência do PSDB, é difícil quando se vê um Bancário colocando a frase, “Bancário que vota do PSDB gosta de sofrer”, seria engraçado se a Participação dos lucros dos Bancários, não saísse dos altos índices de Juros, que param este país.
A estratégia dos que criam desordem e diferenças, venceu a disputa, espero que o país saiba diferenciar as medíocres campanhas, de Politica. Diferenciar os que falam em ódio, e os que pregam ódio. Vejo uma discriminação de dois lados, feita pelos pré conceitos que cada um dos lados tem, triste este pensamento medíocre dos dois lados.
Mas como falar de Brasil, sem educação, sem respeito, sem politica.
Como transformar um país que quer duas coisas em um?

Curitiba, 27/10/2014

sábado, 18 de outubro de 2014

Crônica perdida no tempo:


Lá vou eu falar de Politica:
Cadê o dinheiro desviado da Petrobras, vocês defendem a Dilma mas não me explicam, uma empresa sai de segunda para centésima vigésima em tamanho, tamanho os roubos internos, e vocês não veem. 
Vi gente falando que não teve concurso publico na era PSDB, desculpa, acha mesmo que o tamanho do estado Brasileiro é pequeno, que precisa ampliar como cabide de emprego?
Vejo gente contra a diminuição da maioridade Penal, acha mesmo que um menino de 14 anos que mata alguém, não sabe que é errado, e se ele aos 14 achar que é certo matar, estuprar, sequestras, acha mesmo que este rapaz apenas porque fez 18 anos muda de ideias?
Vejo gente que tinha orgulho dos porres do Lula falando dos Porres de Aécio, vamos ter coerência, ninguém em sã consciência gostaria de governar um povo que no lugar de trabalhar quer viver a custa dos demais, ninguém gostaria de governar um povo que prefere o analfabetismo por preguiça de ler, ninguém em sã consciência, merecia votar no segundo turno em dois candidatos de esquerda. Pois desculpa, mesmo Aécio para mim, é esquerdinha demais. Voto nele como menos esquerda, não por querer.
Vejo gente falando mal do Collor na candidatura da Dilma, gente que votou no Collor, gente que foi a posse do Collor, eu talvez por misturar pouco opinião pessoal e politica, tenha convivido com os dois lados, sei de muitos socialistas reais que o próprio PT afastou, assim como gente da Base do PSDB da época que está mais a direita hoje.
Lembro de que enquanto 72% dos paranaenses em 1989 votaram para o Collor, outros tantos para o Lula, eu fui de Afif Domingues mesmo, disse que era mais de Direita mesmo.
Mas ver campanhas hoje e ter memoria, é triste, o PT da época condenava Sarney, condenava assistencialismo, pregava Trabalho, quanta mudança. O PSDB, pregava a Social Democracia, embora uma boa ideia, acabou se apegando também ao assistencialismo, e a Privatização.
Deixar claro, eu sou a favor de Privatizações, pois dizer que a Petrobras é nossa, é só discurso, pois duvido que qualquer de vocês tenha recebido um gás de graça, um tanque de combustível. E ainda enchem a boca para dizer, a Petrobras é nossa.
Referente a funcionalismo Publico, eleito ou não, deveria poder ser mandado embora, sou pelo fim da estabilidade do servidor publico, pois eles não atendem ninguém bem, tem uma maquina cara, sem preocupação em ser ágil, em um mundo que tudo tem de ser rápido, vemos portos, aeroportos, prefeituras, palácios de governo, travando o crescimento não porque não tenha gente lá para fazer, mas porque fazer hoje, se não tenho problema em ir tomar um café e fazer 5 dias depois.
Sou pelo enxugar da maquina publica, do fim de regalias, pelo trabalho, pela liberdade de expressão, pela família, seja ela composta como você achar melhor, mas família, não me adianta defender a família, e só o homem falar em casa, não me adianta defender uma relação homossexual e um bater no outro, não me adianta defender uma família que não existe.
Eu ainda prefiro a solidão a fazer alguém sofrer, mas muitos preferem fazer o companheiro escravo de seus vícios e vontades, isto não é família.
Então ver debates e horário politico no Brasil, deixou de ser debate de ideias e passou a ser programa humorístico, e desculpa, isto não me orgulha nada.
Vejo gente falando que se tal candidato ganhar eles saem do país, gente que pensa pequeno assim, já deveria ter ido embora, pois não estão pensando em um País, e sim em seus egos.
Então se me vê votando em Aécio, não é por achar ele o melhor candidato, é por não compactuar com roubo, não me adianta um governo que fala que faz coisas pelo povo, gastando com ele, caso dos planos Bolsa Família, Bolsa quase tudo, 1 % do PIB, e desvia 7,5% do PIB em roubos que não viram, não sabem, e todo votante que se recusa a ver isto, assina estes roubos como cumplices, e os números explicam porque qualquer um que ganhasse manteria estes programas, é muito mais barato que investir os 12% na Educação e transformar o país.
Não vi nenhum dos candidatos mostrar um plano de Brasil, vi eles ressaltarem regionalidades, alguns até despertaram ódios, mas um plano chamado Brasil, ainda não vi, desde que comecei a votar, lá na década de 80, um candidato que o fizesse, o Brasil é rico, tem uma biodiversidade cultural e natural incrível, mas toda vez que falamos em Nação, vemos regionalismos querendo se dar bem, um dia espero, antes de morrer, ver esta nação como uma nação, e não como um bando de pessoas dispostas em um espaço físico, cada um olhando seu umbigo, e os demais que se f...
Cronica do dia 17 / 10 / 2014

Preconceito 


Muitas pessoas falam que sou preconceituoso, sim, sou. Acho que em si, não nego o que sou e não vejo motivos para isto.
Preconceito é algo feio?
Muitos vão dizer que sim, então vamos dispor de algumas palavras e ver se você não o é.
A ideia é por uma palavra e depois você pensar, não precisa falar.
Jesus
Carne de Porco
Buda
Estuprador
Feminista
Pedófilo
Política
Brasil
Curitibano
Paulista
Nordestino
Gaúcho
Beliel (Nome de Lúcifer)
Vamos começar, e que venham os processos, as pessoas em alguns pontos, são podadas pela sociedade que lhes cerca, e esta lhe faz agirem por conceitos que não são seus, pois você pode se dizer Cristão, mas se nasceu em um pais Cristão, dificilmente terá coragem de desmerecer Jesus, é um pré conceito a suas santidade, pois ela não é passível de prova. Se você é judeu entendeu a segunda colocação, e serve para os Budistas a mesma colocação, homens transformados em Deus, comidas em coisas do Demônio, mas todos baseados em pré conceitos religiosos.
Logo após isto vem a palavra estuprador, concordo que você deve ter repulsa destes seres, ou pelo menos no discurso, acredito que até o estuprador o tenha, mas vejo olhares de desejos e convivo com crianças que engravidaram de uma primeira vez forçada, era o namoradinho, mas foi forçado. Vai dizer que não é conclusivo. Concordo, mas dados são incríveis, 87% dos seus, dos meus bisavós, estupraram uma menor em sua primeira noite de casados.
Vejo homens fechando a cara para a palavra Feminista, digo que tenho meu pré conceito sobre isto, pois se ser Feminista fosse bom, ser Machista seria também, não vejo em algo assim algo bom, e sei, é pré conceito.
Quando se fala de Brasil, existe a visão interna e externa, comparo a visão que o defensor do capitalismo tem de Cuba, como se fossem todos pobres, acredito que as imagens das favelas do Rio e os Índios na Amazônia dão a mesma visão externa que temos de outros países, e todas elas, antes de você se aventurar a conhecer, é preconceito.
Quem nunca morou em Curitiba, deve achar a cidade boa para morar, mas todos que vieram para cá, falam que o povo é fechado, quieto, que não faz amigo, considero isto um preconceito, como o achar que Carioca é malandro, e paulista trabalhador, e coitado dos Gaúchos, mas como culpar um Carioca de chamar um Gaúcho de Gay? Pois se você protestar, que não é Gay, os GLBT te processam de discriminação, pois que mal teria em ser chamado de Gay, visão torta e preconceituosa esta dos GLBT. Mas é como quando me chamam de branco azedo, isto não é racismo, mas se eu chamar um afrodescendente (odeio este termo) de negro azedo, é crime.
Beliel sobrou para o fim, tenho de rir, pois qual a visão que você tem deste ser, que as igrejas lhe passam? Todas preconceituosas, pois todo cristão fala dele, mas não passaria na prova de Jó, para dizer, nem entendeu a prova de Jó.
Sabe o que é um Querubim? Aquele anjinho que tem nas esculturas, nas pinturas das igrejas, lembra deles, uma criança pequena, com todas as duvidas de uma criança, lembra dela? Beliel era o Querubim Ungido, agora fala serio, você nunca pensou em Lúcifer assim, pois não teria medo dele, ou teria? Isto é Preconceito.
Ai alguém vem e me diz, você não pode ter preconceito com negros, com gays, com lésbicas, com religiosos, com políticos, com nada, desculpa, querem que não tenha preconceitos, estabelecendo um, o não pode isto, não pode aquilo, não pode o que vocês não querem? Eu tenho direito a duvidar de tudo, e aprender com as duvidas, com as diferenças, quem acha que manter um discurso lindo, melhora o mundo que não vê, não é preconceituoso, é preguiçoso, não quer pensar, não quer olhar pela janela, vamos consertar este país que não é perfeito, discurso perfeito, é para quando tiverem escrevendo nossas bibliografias, quer dizer, a de vocês, eu prefiro ser destacado pelos erros mesmo.
Pois vocês estabelecem que os Gays são casais lindos, como os das novelas das 6 da década de 80, perfeitos, mas desculpa, se eu critico uma agressão de um hetero a sua parceira, se eu critico a pedofilia de heteros, se eu critico o submeter-se, o pagar de qualquer pessoa em uma relação hetero, vou o fazer na dos Gays, e isto não é nem Preconceito, e nem discriminação, é minha opinião que ou a relação é a dois, aceito a 3 e quatro, mas com todos felizes e livres a serem felizes, ou desculpa, não terá minha aprovação.
Se você acha que se masturbar a rua é bom, é saudável aos demais que veem, a permissividade de dias de Luta GLBT com seus dias e desfiles, acha isto natural, desculpa, nisto alguns tem razão, você precisa de um psicólogo, mas não de uma cura gay, mas de uma prisão por atentado ao pudor e a moral. Que são preconceitos aceitos.
A maioria dos GLBT que eu conheço, não querem ser aceitos, eles querem chocar, impor sua posição, então os desafio a acharem um parceiro e construírem seu futuro, não cada um na casa da mãe e quando um morre outro querer parte da herança do outro, sem nunca terem realmente dividido as vidas. Vamos regulamentar isto, vamos proibir bigamia entre homossexuais, vamos lhes impor as regras que nos são impostas pelas leis, e não se sinta discriminado, é controle mesmo, e somente fortes sobrevivem e pensam sobre controle, somente fortes escolhem relações fixas e enfrentam as dificuldades, os fracos, as abandonam na primeira chance.
Demoreis 18 anos na ultima, mas eu não sou alguém a considerar, eu já fiz muita coisa na vida, põem muita coisa nisto, e como digo, não fiz quase nada, e aos quase 47 quero fazer muito mais nos próximos 40 anos, ou 40 dias, ou 40 horas, vivo o hoje, pois ninguém vive o ontem, e nem o amanha.
E estes que falam em não ter preconceitos, falem com eles um dia, e munidos de uma caneta, comecem a anotar, a se posicionar, é fácil criticar tudo, eu falo demais, critico demais, as vezes faço de menos, mas vamos por estes falsos moralistas das palavras e gestos a parede, é como o repórter da globo que fala serio nas apresentações que é contra o trafico, e passa na favela da maré antes de chegar em casa e compra uns papelotes, pois falar é fácil, viver na solidão ou no discurso, é triste, é realmente algo que talvez uma carreira de coca facilite, pois somente assim para encararem suas hipocrisias.
Por ultimo, não adianta tentar xingar minha mãe, não adianta quer me chamar de demônio, pois o pequeno Querubim, continua duvidando de nossa santidade, e desculpa, eu assumo, eu não passaria na criva de Beliel, pois eu não largaria minha família, as vezes os afasto para o bem deles, mas é que ainda acho melhor eu não atrapalhar. Mas vocês que são corretos, parem e pensem, o querer que os demais não o tenham, os impondo sua forma de pensar e ser, não é preconceito seu?
Vou tentar manter uma linha de crônicas, falando sobre vários assuntos, mas como um projeto, as vezes pode ser que não de frutos.
Cronica do Dia:
Trabalho em um balcão, e acho o povo muito estranho, um senhor veio aqui com os papeis para tirar seguro desemprego, ele é votante do PT, quem ele culpa? Os Capitalistas odiosos que lhe mandaram embora, mas se ele é votante do PSDB, a culpa é da Presidência, que gerou recessão.

Ops.: Que tal olhar o rabo? Lembra daquele porre depois da copa, que deu aquele atestado falso, lembra quando lhe ofereceram para fazer curso de reciclagem e você falou que não precisava, que dominava aquilo como ninguém? 
Mas eles pagam pouco, eles nos exploram.
Sim, isto se chama, receber por um trabalho, você entra com a mão de obra, ele entra com a remuneração, que neste país, uma vai para você, e outra para o governo. E não vai mudar seja PT ou PSDB, ambos esquerdinhas medíocres e sem conteúdo.
Quando prefiro trocar, é para não nos perdermos em democracia, pois os desvios quando o PT estava na oposição eram apurados, agora na situação, estão colocando tudo debaixo do tapete, sempre disse que o PT é melhor como oposição que situação, não por que seja bom, mas ele é melhor como oposição. Bom no discurso, péssimo nas praticas. Acho que os políticos brasileiros são reflexo do povo. Nos defendemos no discurso, mas na pratica, somos medíocres, produzimos com toda a tecnologia, menos que na década de 80, o mundo triplicou a produtividade per capta neste período, transformando pequenos países em potencias, mas o Brasil, continua sendo Brasil.
Temos de crescer como país, e isto passa por crescer como povo, mas tá difícil.



Curitiba, 16 de Outubro de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

Até mesmo os contos de Anacrônicos, resolvi colocar em um texto apenas.

http://www.bookess.com/read/3645-anacronicos/

Em 2013 unifico também os 4 contos de Punk Rock em Eternamente Punk, terminando mais está serie sobrenatural.

Em 2013 terminei de escrever a saga Ciguapa, e o que era um livro de 80 paginas se torna o conjunto de 4 contos, de mesmo nome.

Em 2013 o conjunto de 4 contos e Magog, viram um livro único.

Em 2014 alguns textos foram unidos, transformando vários textos, pequenos em apanhados, em conjuntos maiores, os 22 textos de Crônicas de Gerson travesso, transformam-se em 7 livros maiores.







Tentado retomar meu blog, em 2013 reduzi o numero de textos, unificando em livros maiores, em 2014, estou tentando terminar textos antigos, pouca inspiração nova, ou tanta historia antiga a terminar que fica difícil de se dedicar a novas. Nesta situação eu estava ontem conversando com um amigo e ele me perguntou;
— Pouco criativo este ano?
—Sim, resolvendo pendencias.
As vezes eu mesmo sorrio da minha forma que trato os meus livros, muito informal, Pendencias pareceu algo muito formal para meus livros.
Dai resolvi discorrer referente ao que tenho feito este ano, logico que anos mais criativos como o ano passado, transformam anos como este em calmos.
No inicio do ano, comecei um projeto novo, tinha o nome de Earth 600, e quando acabei o texto ele se chamava Earth 630, um projeto inicial, que pode ou não gerar novos livros.
Quando me deparei com o texto original andando, tive de dar uma paradinha e escrevi Crônicas de Gerson Travesso 7 – Aventuras de Pedro, terminado este pequeno texto de 640 folhas, voltei a Earth e terminei o texto inicial.
Para quem me conhece, parece pouco, para quem não me conhece, as vezes acha muito, ai peguei um texto que comecei escrever o ano passado, chamado Marés de Sal, o livro dois não estava acabado, e me dei ao trabalho de termina-lo.
Agora que terminei três textos, me volto a uma continuação, Halloween 2, estou começando, mas pretendo, isto é pretensão mesmo, não fazer dele uma bíblia, e sim um livro de no máximo umas 300 paginas, já estou na 150, mas avançando lentamente.
Então para os amigos, que acompanham as maluquices de João Loco, este ano estou me dedicando a poucas ideias novas, e muitas antigas incompletas.

Certo, as vezes teria de parar e corrigir textos antigos, mas como parar de criar para se ater a se porque tem assento ou não?