sábado, 18 de outubro de 2014

Crônica perdida no tempo:


Lá vou eu falar de Politica:
Cadê o dinheiro desviado da Petrobras, vocês defendem a Dilma mas não me explicam, uma empresa sai de segunda para centésima vigésima em tamanho, tamanho os roubos internos, e vocês não veem. 
Vi gente falando que não teve concurso publico na era PSDB, desculpa, acha mesmo que o tamanho do estado Brasileiro é pequeno, que precisa ampliar como cabide de emprego?
Vejo gente contra a diminuição da maioridade Penal, acha mesmo que um menino de 14 anos que mata alguém, não sabe que é errado, e se ele aos 14 achar que é certo matar, estuprar, sequestras, acha mesmo que este rapaz apenas porque fez 18 anos muda de ideias?
Vejo gente que tinha orgulho dos porres do Lula falando dos Porres de Aécio, vamos ter coerência, ninguém em sã consciência gostaria de governar um povo que no lugar de trabalhar quer viver a custa dos demais, ninguém gostaria de governar um povo que prefere o analfabetismo por preguiça de ler, ninguém em sã consciência, merecia votar no segundo turno em dois candidatos de esquerda. Pois desculpa, mesmo Aécio para mim, é esquerdinha demais. Voto nele como menos esquerda, não por querer.
Vejo gente falando mal do Collor na candidatura da Dilma, gente que votou no Collor, gente que foi a posse do Collor, eu talvez por misturar pouco opinião pessoal e politica, tenha convivido com os dois lados, sei de muitos socialistas reais que o próprio PT afastou, assim como gente da Base do PSDB da época que está mais a direita hoje.
Lembro de que enquanto 72% dos paranaenses em 1989 votaram para o Collor, outros tantos para o Lula, eu fui de Afif Domingues mesmo, disse que era mais de Direita mesmo.
Mas ver campanhas hoje e ter memoria, é triste, o PT da época condenava Sarney, condenava assistencialismo, pregava Trabalho, quanta mudança. O PSDB, pregava a Social Democracia, embora uma boa ideia, acabou se apegando também ao assistencialismo, e a Privatização.
Deixar claro, eu sou a favor de Privatizações, pois dizer que a Petrobras é nossa, é só discurso, pois duvido que qualquer de vocês tenha recebido um gás de graça, um tanque de combustível. E ainda enchem a boca para dizer, a Petrobras é nossa.
Referente a funcionalismo Publico, eleito ou não, deveria poder ser mandado embora, sou pelo fim da estabilidade do servidor publico, pois eles não atendem ninguém bem, tem uma maquina cara, sem preocupação em ser ágil, em um mundo que tudo tem de ser rápido, vemos portos, aeroportos, prefeituras, palácios de governo, travando o crescimento não porque não tenha gente lá para fazer, mas porque fazer hoje, se não tenho problema em ir tomar um café e fazer 5 dias depois.
Sou pelo enxugar da maquina publica, do fim de regalias, pelo trabalho, pela liberdade de expressão, pela família, seja ela composta como você achar melhor, mas família, não me adianta defender a família, e só o homem falar em casa, não me adianta defender uma relação homossexual e um bater no outro, não me adianta defender uma família que não existe.
Eu ainda prefiro a solidão a fazer alguém sofrer, mas muitos preferem fazer o companheiro escravo de seus vícios e vontades, isto não é família.
Então ver debates e horário politico no Brasil, deixou de ser debate de ideias e passou a ser programa humorístico, e desculpa, isto não me orgulha nada.
Vejo gente falando que se tal candidato ganhar eles saem do país, gente que pensa pequeno assim, já deveria ter ido embora, pois não estão pensando em um País, e sim em seus egos.
Então se me vê votando em Aécio, não é por achar ele o melhor candidato, é por não compactuar com roubo, não me adianta um governo que fala que faz coisas pelo povo, gastando com ele, caso dos planos Bolsa Família, Bolsa quase tudo, 1 % do PIB, e desvia 7,5% do PIB em roubos que não viram, não sabem, e todo votante que se recusa a ver isto, assina estes roubos como cumplices, e os números explicam porque qualquer um que ganhasse manteria estes programas, é muito mais barato que investir os 12% na Educação e transformar o país.
Não vi nenhum dos candidatos mostrar um plano de Brasil, vi eles ressaltarem regionalidades, alguns até despertaram ódios, mas um plano chamado Brasil, ainda não vi, desde que comecei a votar, lá na década de 80, um candidato que o fizesse, o Brasil é rico, tem uma biodiversidade cultural e natural incrível, mas toda vez que falamos em Nação, vemos regionalismos querendo se dar bem, um dia espero, antes de morrer, ver esta nação como uma nação, e não como um bando de pessoas dispostas em um espaço físico, cada um olhando seu umbigo, e os demais que se f...

Nenhum comentário:

Postar um comentário